Dedetização


O que é Dedetização?

Como todos sabemos, a dedetização consiste em eliminar insetos, seus ovos e larvas, através de algumas técnicas específicas para cada ambiente e tipo de inseto, mas todas utilizando inseticidas. O termo dedetizar vem do nome de um pesticida chamado DDT que ficou popularmente conhecido a partir dos anos 60. Porém, para cada colônia de insetos a ser eliminada, utiliza-se o termo específico a partir do nome do inseto. Por ex: À colônia de cupins, descupinização. À ninhada de ratos, desratização. E assim por diante.

Quando há a detecção de formigas em grande número, por exemplo, um aerossol de uso doméstico não solucionaria. Para casos como este, é recomendado a contratação do Dr. Sanitiza para o correto procedimento, sem que haja prejuízo algum para outros animais e pessoas. Além do quê, não basta eliminar os insetos que caminham pela casa. É preciso chegar à raiz, ou seja, em sua colônia, e lá, realizar um trabalho específico. Este procedimento é realizado para qualquer tipo de inseto. Outra fator importante para se contratar um serviço profissional é que os produtos utilizados são apropriados para cada tipo de inseto, tem ação prolongada e não deixam manchas pela casa.

Como funciona


Na aplicação de inseticidas gasosos, é recomendado que os moradores se ausentem do ambiente por pelo menos 6 horas; Quando se utiliza iscas para captura de ratos, é necessário que as mesmas sejam disponibilizadas em locais de difíceis acessos para que animais domésticos e crianças não tenham contato. Esses venenos podem ser letais a outros tipos de animais e causar grandes danos a humanos; Antes do procedimento de dedetização, é necessário que o ambiente esteja limpo para a correta fixação dos compostos nas superfícies; Se a dedetização precisar ser realizada em armários e guarda-roupas para combate de traças e baratas, é necessário que sejam totalmente esvaziados, evitando que haja o contato do veneno com o que estiver guardado.

O Dr. Sanitiza faz essas e outras recomendações antes do início dos trabalhos. É preciso salientar que, se houver a detecção de grandes quantidades de insetos, a probabilidade que uma colônia tenha se instalado em sua residência é bastante grande e, por esse motivo, é importante que a dedetização seja realizada, pois sua presença pode causar males à saúde humana. É importante lembrar também que quanto mais limpo o ambiente residencial se encontrar, menor a probabilidade de instalação de colônias de insetos. Eles são pequenos e necessitam estar próximos à fonte de alimentação. Por isso, a boa limpeza é fundamental.

CONTRATAR uma Dedetização

As Pragas


Para se prevenir de possíveis problemas com pragas e vetores, conheça um pouco mais sobre cada inseto e suas características, acessando o nosso material prático. CONHEÇA MAIS SOBRE CADA UMA DAS PRAGAS URBANAS QUE CONTROLAMOS:

As baratas são uns dos insetos mais tenazes e resistentes do planeta. Quando você ouve falar que são pré-históricas, pode acreditar! Desde a época dos dinossauros elas colonizaram todos os ambientes habitáveis que puderam encontrar. Como tudo na natureza, as baratas desempenham um papel importante de reciclagem. Um dado importante é que de milhares de espécies existentes, apenas 30 são consideradas pragas urbanas.
Se alimentam basicamente de qualquer lixo orgânico que encontram, como restos de comida, plantas murchas, animais em decomposição, etc. Melhor parar por aqui, pois a lista é longa e nem um pouco atraente! Assim, nos centros urbanos, as baratas sempre tiveram a fama de repulsivas, pois habitam esgotos e outros ambientes insalubres.

As formigas são piores do que as baratas. São insetos que parecem inofensivos aos olhos humanos. Porém, saiba que é um dos insetos que possui mais força, carregando cerca de 10 vezes seu peso. São pequenas, mas podem disseminar uma série de doenças como diarreia, disenteria, cólera, entre outras. Isso porque transportam em seu corpo microrganismos presentes em seus locais de passagem, como bueiros, frestas, buracos, ruas, galerias de esgoto e de água, lixeiras, animais mortos e outros locais similares.
As formigas se comunicam entre si através de feromônios, sons e toque. Como outros insetos, as formigas percebem cheiros com suas antenas longas, finas e móveis. Através do feromônio, elas deixam trilhas que podem ser seguidas por outras formigas, pois forrageiam em grupo.

O cupim é uma praga silenciosa que se caracteriza pela organização e ação solidária dentro das colônias. O cupim chega de mansinho em sua época de acasalamento (a revoada) para formar colônias. Nem sempre é percebido pelos donos do ambiente e a sua destruição demora anos para se desenvolver. Por isso é chamado de praga silenciosa. Há mais de 2.800 espécies de cupins catalogadas no mundo. Já no Brasil existem em torno de 350 cupins.
O cupim ajuda também no processo natural de reciclagem. O problema acontece quando o cupim invade ambientes internos de residências e empresas, causando prejuízos e afetando a saúde das pessoas. Os insetos não transmitem doenças diretamente, mas podem aumentar transtornos alérgicos e respiratórios em pessoas sensíveis.

As moscas são insetos alados perigosos para a saúde Quem gosta de conviver com insetos voadores incômodos como as moscas? Elas passeiam não apenas em áreas residenciais e comerciais, mas também em locais sujos como lixeiras, bueiros, matéria orgânica em decomposição e em qualquer detrito. Com isso, carregam em seus corpos agentes patógenos que provocam doenças gastrointestinais. As moscas possuem hábitos diurnos. Os locais em que os insetos pousam podem apresentar manchas escuras e claras, pois eles depositam excrementos e saliva sobre o alimento.

Uma mordida de rato pode causar infecções sérias, sendo necessário tomar vacina ou soro antirrábico. Existem cerca de 2.000 espécies de ratos, que representam 40% das espécies de mamíferos existentes. Cerca de 50 espécies são consideradas pragas urbanas no mundo todo, a maioria da família Muridae. Existem 3 espécies principais que possuem relação sinantrópica com o homem: Ratazana, Rato de Telhado e Camundongo.
É até perigoso chegar próximo deles. Os ratos são transmissores de doenças como Hantavirose e Leptospirose.

Escorpiões são os aracnídeos mais temidos pelos humanos Quem deseja se confrontar com um escorpião, afinal? O animal é pequeno, porém algumas espécies possuem venenos perigosos para a saúde humana, principalmente para pessoas sensíveis como crianças e idosos, por exemplo. Possuem um ferrão com uma glândula de veneno que assusta. Com o desmatamento de algumas regiões, os escorpiões avançaram, inclusive, para centros urbanos. Com isso eles invadem residências, escritórios, galpões, depósitos e outros locais que oferecem abrigo e alimento. São considerados pragas urbanas e seu controle deve ser realizado para evitar aumento indiscriminado de indivíduos.

Atualmente são conhecidas cerca de 40 mil espécies de aranhas, que podem ser encontradas nos mais diversos ambientes do planeta, inclusive em regiões desérticas. São animais muito importantes para o funcionamento do ecossistema pois são predadoras que se alimentam de artrópodes e outros insetos, que em grande quantidade, podem se tornar pragas urbanas. As aranhas são aracnídeos carnívoros de hábitos geralmente solitários, predadores e principalmente terrestres.
Apenas de 20 a 30 espécies possuem veneno tóxico para o homem. Aranhas são majoritariamente peçonhentas, e injetam veneno em suas presas por meio do seu par de glândulas, encontrado em suas peças bucais. A gravidade do envenenamento varia de acordo com fatores como o local da picada, a sensibilidade individual e principalmente a espécie. Mas, ainda assim é indicado procurar assistência médica em qualquer caso de picada de aranhas.

Logo Dr Sanitiza
Entre em contato e faça seu orçamento
atendemos todo o brasil!
Instagram Facebook YouTube WhatsApp comercial@drsanitiza.com.br

Copyright © 2021, Dr. Sanitiza - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por E2A Soluções Digitais.